THE OFFICIAL HOME OF

BESTA AIRSOFT TEAM

Participations

                  HO5

Perseguição a Bin Al Usame

Tinhamos como missão proteger Bin Al Usame, o Guilherme, apenas com uma vida o evento todo, haviam 2 check points na aldeia taliban e passar a fronteira entre as 17H e as 18H.
Após todos os contactos com o líder da aldeia, Paulo Aparício, demos início ao nosso plano, nunca divulgar a nossa localização, pedir posicionamento alguns pontos para facilitar as nossas movimentações, por isso o nosso obrigado ao líder taliban, Paulo Aparício, e às equipas que tiveram total disponibilidade e vontade de fazer o que iamos pedindo, TNT, Wildskulls, outra equipa que não nos lembramos e os nossos amigos Bloodravens(as nossas desculpas se esquecemos de alguém)

 

Fizemos o primeiro check point às 13H20m, o segundo check point às 15H e demos início ao plano final, enviar elementos para observação da zona da fronteira, Bloodravens, Leonardo e o Nuno dos Cavemen que rapidamente deram todas as informações necessárias para darmos início à tão esperada travessia da fronteira.
O Cunha dos Bloodravens (deixando a sua equipa) colocou o shemag do Bin Al Usame, como decoy, pedimos 10 a 12 elementos para escolta e lançar o isco para a posição oposta de onde pretendíamos passar, facilitando toda a caminhada até ao local da fronteira.

              HO5

Perseguição a Bin Al Usame

RATING

Chegámos às 16H50m à zona onde poderíamos passar e  em segurança aguardamos até às 17H e fizemos a travessia do rio/fronteira dando por terminado às 17H05m o objectivo principal, sem nunca disparar 1 bb.

 Obrigado aos HOT aos participantes e a todos os que sem saberem o porquê, como ou quando, foram fazendo o que pedimos que permitiram o sucesso das nossas missões.

 

NARCOS

Parabéns Warriors0809 pelo vosso 3° aniversário, pelo fds, pelo jogo, pela estadia, refeições e pela Black Ops.
Fez-se História em Portugal, e esta foi proporcionada pelos Warriors0809!

 


Independentemente do impacto que teve estar a jogar nas ruas da aldeia onde podíamos entrar nas casas, fazer parar viaturas civis para Inspecção, e até usar essas mesmas viaturas para infiltrações etc, isto é algo que se pensaria IMPENSÁVEL!

 

Para os mais curiosos até deixamos aqui uma pequena história de um momento no jogo:
-Um jogador com ajuda de 2 pessoas já com alguma idade escondeu-se em casa deles, a OPFOR viu o que se passou e foi atrás desse jogador, os proprietários da casa dizia que não tinha ninguém em casa, tentou proteger esse jogador "fazendo o seu papel, mas a OPFOR" não brincou " e entrou na habitação e eliminou no quarto" o fugitivo"... Pensamos que isto bastará para perceberem bem ESTE PROJECTO.

Outro detalhe de excelência foram todos os participantes, tanto no cumprimento e primor com que se vestiram, bem como na postura de jogo, onde nenhum dos civis recebeu uma única bb.

Relativamente à Black Ops, foi uma experiência incrível, desde o início até ao fim, afinal não são todos os jogos que proporcionam botes com motor e slide até ao "assalto final"!

Mesmo assim, e independentemente do objetivo da organização com este projeto, saímos muito satisfeitos como é óbvio, mas com um " sabor agridoce" na primeira parte do evento, achamos que faltou mesmo a haver "mais vida" na fação NARCOS de forma a aproximar mais da realidade, e como é óbvio deixaremos por tópicos a nossa opinião, e caberá à organização interpretar e usar como e se assim o entender:

-mais OPFOR (independentemente de sabermos de algumas desistências de última hora)
-menos rádios na OPFOR
-maioritariamente arma e mags no bolso (evitar equipamentos táticos)
-NARCOS terem munição limitada, adquirir/comprar "munições".

Para nós foi um grande fds, e para ano estaremos de volta, ainda mais expectantes, para ver até onde ESTE EXCELENTE PROJECTO nos vai levar.

Obrigado Warriors0809, staff, patrocinadores e todos os jogadores.

NARCOS

RATING

O ROCHEDO

Este domingo fomos a um jogo dos S.A.W. pela primeira vez.
Não podemos dizer que foi um jogo bom, bem pelo contrário, mesmo assim os S.A.W estão de parabéns, arriscaram em organizar, pois é com os erros que se evolui.
Este evento de cariz solidário contou com 167 participantes, num espaço onde 50 já era demais. O espaço de jogo foi na Arrábida onde a vista é das melhores que se pode encontrar num lugar tão mítico como a 7     Bataria.
Esquema de jogo simples, mas o excesso de jogadores em campo ditou o que foi o jogo.
Porque as críticas devem ser sempre construtivas deixamos por tópicos e quem de direito, pois certamente saberá o que fazer com elas se assim o bem entender:

-reduzir o número de participantes, no máximo 50
-nao estacionar viaturas dentro do campo, reduz a área jogável e condiciona as movimentações de quem joga
-não colocar respawn perto/ao lado uns dos outros
-não permitir que os jogadores não cumpram com as regras do fardamento
-não ter missões de colocar uma fação inteira a defender a posição como o castelo, pois sem granadas de fumo dificilmente alguém iria conseguir conquistar "esse objectivo", pois bastava cerca de 30 jogadores para impedir que alguém entrasse, quanto mais cerca de 80!

 

O ROCHEDO

RATING

OP. Linebacker

No passado fim de semana fomos a um jogo a convite dos Devils Brigade.
Jogo interessante, que começou praticamente a horas onde as facções não tiveram hipótese de cruzar antes do jogo, ou seja, "ninguém sabia" ao certo quem iria estar do outro lado.

 


Qualquer jogo que tenha roleplay é sempre bom, as missões foram muito engraçadas, onde a organização apenas permitiu que a 1 missão fosse apenas de pistolas num negócio, e de repente as reproduções principais dos jogadores em vez de estarem na  base, foram  TODAS parar ao mercado... As hostilidades estavam abertas, era preciso dinheiro para as comprar e adquirir muitos outros "acessórios de jogo".
Missões simples e engraçadas, mas nós neste evento apenas tínhamos de fazer de OPFOR.
Obrigado Devil's pelo convite e em breve o vídeo do jogo com tudo o que foi e se passou... Não percam.

Seal Team Episode 2

No passado fim de semana voltámos ao Norte, desta vez para um jogo a cargo dos Trivial13, uma equipa de jogadores com apenas 2 anos na modalidade mas com um projecto deveras interessante e inovador no nosso país. O Norte tem-nos dado "aquela" experiência de jogo que marca para uma vida! 

OP. Linebacker

RATING

Apesar de as datas serem várias vezes alteradas, lá se iniciou todo o processo de pré-jogo a cerca de um mês do evento, com detalhes originais e criativos, onde tudo ia sendo explicado e algumas missões prévias iam sendo dadas para execução a partir de casa via telemóvel. Foi um processo inovador, que em muito reforçou o envolvimento de ambas as partes e culminou com a mensagem de chamada para “o nosso destacamento”!

Chegámos ao dia D entusiasmados, viajámos até à nossa Estação de Comando e instalámo-nos na "gun room" improvisada pela organização (tenda de campanha) a aguardar pelas primeiras missões.

Tudo começou com um briefing inicial a partir do qual fomos sendo chamados para missões sucessivas em 5 espaços/campos distintos da organização, que nos deliciaram com um misto de realismo, roleplay e acção.

Todos os acessórios, intervenientes e opositores foram de excelência:


-viaturas do Celso, Cristian e João e toda a forma como trabalharam deixou-nos de facto de queixo caído - vocês os 3 foram gigantes !!!
- o Pedro pela sua prestação enquanto ferido - numa palavra BRUTAL !
- os nossos opositores, HNO, DAM, Equipa Blackhawk Store e os independentes, obrigado pela excelente prestação !
-o fotógrafo, Ricardo - que excelente profissionalismo e sentido de composição !

Relembramos que é a nossa opinião e reflete apenas a nossa experiência no Seal Team Series !

Aos Trivial13, parabéns, o que fizeram foi de excelente qualidade.
Este vosso projecto é daquelas coisas que TODOS deviam experimentar e que recomendamos vivamente a todos !

Em breve os vídeos das missões no canal de YouTube e as fotos no nosso Instagram.

Para nós, de jogo jogado foi sem dúvida a nossa melhor experiência até ao momento.
Como em qualquer evento existe espaço para melhoria e algumas falhas a corrigir para tornar a experiência ainda mais rica e memorável, que já tivemos oportunidade de passar à organização e assinalamos abaixo por tópicos:


-apesar da óptima qualidade das refeições, elas devem ser completas;
-as Missões e seus tempos devem ser apenas contabilizados entre a infil e exfil para evitar que missões de 1 hora sejam de 18 minutos por questões que muitas vezes ultrapassam o controle da própria organização;
-o rácio entre as “nossas vidas" limitadas e as OPFOR deve ser revisto (porque apenas com 2 vidas extra, fazer frente a 21 jogadores com vidas ilimitadas sem ponto fixo de entrada pode colocar em causa o próprio jogo)

Seal Team Episode 2

RATING

Codename Tormenta

RATING

King's Cross

RATING

Asssalto à Fortaleza

Este domingo voltámos aos TAIP quase 2 anos depois.
Apesar dos jogos serem exatamente iguais, notámos melhorias, tanto na qualidade como na quantidade de participantes neste espaço, um espaço onde o perigo espreita a cada passo, esquina, degrau etc... Onde a velocidade e o rápido raciocínio definem que "vence".
Também achamos que se fossem menos participantes talvez 30, fosse melhor, mas é apenas a nossa opinião.
Por isso parabéns à organização, que tratou da sua casa desde a nossa última visita.

Assalto à Fortaleza

RATING

10º Aniversário SFAT

Este domingo fomos ao jogo do 10 aniv dos SFAT, parabéns. Foi um jogo simples de bandeiras, 15 para cada fação, onde tínhamos de as encontrar e colocar na nossa base. . Os participantes fizeram com que o dia fosse de festa! 

10º Aniversário SFAT

RATING

DIRTY JOB

We went to the game of PIRATS Dirty Job inserted in the series The GAME, interesting game, with roleplay which adds to any other game "flavor".
The missions were varied, sometimes even negotiated, in a difficult field with plenty of open areas, which makes it very difficult to move.

It was the first time we played in a PIRATS game and we liked it, and it was well-known that the guests enjoy the fun.

Soon the video of the game, where they can see what was and how it was.

DIRTY JOB

RATING

THE FACTORY

This weekend we went for the second time to the field of Backdraft, a very interesting CQB field that provides good moments.
The rain was perfect, because the "no shows" made the number of participants great, less was more!
Game video will be available soon.

42

We went for the first time to the field of The Undertakers, a simple game,to celebrate the anniversary of TL Hugo Carvalho in a very very good CQB field.
The field and the players dictated an excellent Airsoft day... Soon the video of the game.

THE FACTORY

RATING

42

RATING

AUTUMN SOLDIER

 The field is very good, and we only played 1/3 of the total space (except for an error), the rest are waiting for intervention to ensure the minimum of safety, and in this chapter they have already shown that they do not facilitate. It was 3 simple games, with a lot of people, twice the ideal, but in spite of that the participants did everything they could to avoid problems, so all the participants are to be congratulated. It was noticeable that in the last game that was not already foreseen and already some people had left was very different from the rest of the morning with less players, the fluidity of the game has changed drastically, and it is in this register that we left very eager to return.

AUTUMN SOLDIER

This weekend we went to BOT, it was our first time in their events, which for the first time was public. We were very well received, and being CQB we were expectant of how everything would happen. 

AUTUMN SOLDIER 

RATING

TF NEPTUNE INVITATION GAME

Today was a day to participate in a game, by invitation, simply to have fun and spend bb's.
It was a fun day at the TFNeptune house, which welcomed us as usual.
The participants were also of excellence.
And it's all this weekend.

TF NEPTUNE INVITATION GAME

RATING

Azteca Warfare

This weekend we went to the game of HOT, AZTECA WARFARE, where the organization in a bold scheme tried to raise the level of their games, despite being the first was very good, is without a doubt A GREAT PROJECT that has to be continued, our criticism based on what the organization intended was already delivered, based on the experience and information we have. This time we went as SOF, we received the briefing and this for us was the highest point, it was given in a professional manner, which added and much of what promised to be a great day of Airsoft. There were 3 interesting missions, after the briefing we were put on the ground by 2 vehicles, and it was so in the 3 missions where the medical / healing system helped us to overcome several diversities, considering that we were 6 against "ALL OTHERS". Points to note in this event were undoubtedly the game scheme and the teams that participated in it.

Azteca Warfare

After the right changes it will be an event that no one will want to lose and NOBODY will forget! Thank you in advance for your invitation to participate in this event as SOF. The game's 2-episode playlist will soon be available on our YouTube channel, so do not miss out! BESTA Airsoft

Azteca Warfare

 The aspects to improve for this event:

-More roleplaying in OPFOR;

-more diversity of spaces for missions;

-more missions;

- do not join the factions in the same place;

- give the missions EM Coordinates UTM;

- Give more time because the difference between who thinks the game is the way it performs it can be quite different;

-more people in the organization to manage to have, control everything in a timely manner to fill some adversity.
 

Azteca Warfare

RATING

Contacts
Mail: info@besta.pt
Tel: +351 913 301 939

Privacy Policy

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
GATORZeyewear_2017logo_black_grande.png
thumbnail_02_Logo CH.png
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle